Muito mais do que o simples Exercício Físico, a Educação Física pode e deve tratar da realidade e da evolução da Educação. Como todas as outras disciplinas do ensino médio, a Educação Física deve buscar nas suas transformações a discussão e o consórcio entre as Tecnologias Educacionais estimulando assim as diversas manifestações para a Cultura, o Lazer, a Saúde, a Qualidade de Vida e o Bem Estar. É sabido por todos que se por um lado as tecnologias nos trouxeram uma série de benefícios, por outro, elas também nos proporcionaram a acomodação do corpo e da mente por conta da falta de movimentos e consequente diminuição do gasto calórico.
Não podemos negar as benesses de um carro, de uma máquina de lavar, de um fogão á gás, de um controle remoto ou ainda, o elevador, o celular e o principal vilão para a falta da prática do movimento: "o computador". hoje nos relacionamos, compramos e pagamos tudo pela Internet. Isso é muito confortável, mas faz com que o nosso motor deixe de gastar a energia necessária para não ser acumulada em forma de gordura ou também evitamos que as nossas artérias sejam melhor ativadas e irrigadas, criando assim situações propícias para o seu ressecamento, envelhecimento e enfraquecimento.
Nesse contexto, é importante além de transmitir o conhecimento acerca da disciplina Educação Física, incutir também na idéia dos jovens o pensamento de se tornar um adulto Ativo fisicamente, com hábitos saudáveis, evitando situações de risco, drogas e tabagismo além de otimizar o seu tempo de "ócio" para obter uma melhor qualidade de vida.
Assim, acreditamos que o jovem poderá se tornar um adulto consciente para o controle do stress, mal este, responsável por uma série de enfermidades e doenças da atualidade.