As pessoas buscam as academias com os mais diversos objetivos no que diz respeito ao "Corpo Ideal". O problema é que num ambiente de muitos objetivos e poucos atendentes para dar atenção a um público heterogênio, a idéia de um trabalho de qualidade pode acabar sendo frustrada.
O ser humano é dotado de características individuais e com um princípio único. Este princípio (o da individualidade biológica) define as necessidades para cada pessoa e é de maneira excepcional ditado para as reações positivas em qualquer trabalho de um ambiente para melhoria da Saúde, do Bem Estar e da Qualidade de Vida. Para um trabalho com respostas mais efetivas é importante que se acompanhe o cliente (aluno) nas diversas maneiras que ele se apresenta para ser atendido. A cada sessão a ser iniciada, devemos saber do nosso cliente como ele está se sentindo, como foi seu dia, como acordou, se está bem disposto, se quer que modifiquemos parte dos exercícios (obviamente sem fugir do objetivo), se está disposto a atingir os parâmetros estabelecidos para a sessão e acima de tudo, criarmos alternativas para motivá-lo.
Outro fator importante para um bom resultado é não exagerar no tempo estabelecido para cada sessão, preocupando-se sempre em trabalhar com descansos ativos, diminuindo assim o tempo e quebrando o paradigma de que sessões de trabalho físico devem ser muito longas para se atingir o objetivo proposto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário